2 de jan. de 2008

Meus Velhos Anos Passados



E o velho se foi... Tão rápido como chegou quando era novo.

E assim também será mais este ano. Os dias passam mais rápido. As horas, minutos e segundos são mais curtos. O ritmo é diferente de quando eu era mais novo, talvez seja por que não existiam contas a pagar, namorada para agradar e amar, talvez não existisse provas e cobranças diárias do que sou somente existiam expectativas do que eu poderia vir a ser.

E pensando nessas expectativas sinto-me orgulhoso de não ter cumprido as expectativas dos outros mas ter tido as minhas escolhas contando com meus erros e vivido o que eu queria ter vivido e assim posso dizer que vivi a minha vida.

E se me perguntarem hoje nesse ano novo se me arrependo das coisas dos velhos anos passados eu digo que não por que nos erros aprendi mesmo quando estes erros me fizeram amargar e pesaram em mim.

Hoje tenho expectativas novas para o novo ano que também será rápido. E quando este ano novo amanhã se tornar velho quero pensar que mesmo se todas as minhas expectativas forem frustradas que eu possa perceber que outras coisas eu vivi e que eu as tenha vivido intensamente e que meus planos são submetidos aos planos do Arquiteto maior e sua Soberania.

Quero pensar quando este ano novo for ano velho que independente dos meus planos outros planos maiores foram conquistados e vividos. Quero pensar acreditando que eu vivi aquilo que era para ser vivido, em suma aquilo que era para acontecer e dizer que tudo foi bom mesmo que aparentemente eu tinha outras expectativas e que com o tempo eu veja que estas expectativas foram formadas em outras, outras e mais outras tantas que devem ser bem melhores. Por que assim é e assim será. A vida é assim rápida, confusa e surpreendente.

Se não fosse assim não seria vida. Seria programação.

Meus velhos anos passados me surpreenderam e espero muito ser surpreendido de novo.




FELICIDADE A TODOS EM TODOS OS ANOS NOVOS!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto Interessante Marco.
Um ano novo des-programado pra vc rs.
Abraço mano.
Inté!

Leia também...

2leep.com