14 de jul. de 2009

Vida Simples, Vida Nova


Somente a simples atitude de viver já nos é suficiente para nos levar a ter mais sede por vida e ainda estar no ajuntamento daqueles que realmente gozam da vida e a querem mais.

Uma atitude de vida simples me faz crescer nas coisas da vida que realmente interessam, afinal o que vive de vida simples sabe reconhecer o seu igual. E o que pensa que tem muito da vida realmente nada e a ninguém tem.


A minha vida hoje é diferente e por isso iniciei este texto falando sobre a vida. Alguns de vocês que acompanham este blog merecem saber por que ultimamente eu não tenho mais postado nada aqui a algum tempo.


Hoje troquei a vida diferente, agitada e conturbada de São Paulo pelas coisas e pessoas simples de Recife.

Decidi por eu mudar a vida sem deixar de lado como aprendizado a vida que levei em São Paulo. Sou grato a Deus por ter nascido e sido criado lá, mas também vejo como uma grande mudança esta minha vinda para Recife.

Com isso tudo eu tive que perder hoje para ganhar amanhã. Perdi a estabilidade de empregos, o contato direto com amigos, o aconchego de estar ao lado dos meus familiares, de ter o colo da minha mãe sempre lá e também perdi o tempo que tinha hoje para postar aqui para amanhã postar a novidade de vida que estou tendo aqui.

Afinal este blog reflete meu pensamento e tenham certeza que o que penso é o que vivo e vivo por que penso.

E viver hoje a simplicidade de Recife tem me feito bem, estar no meio de pessoas que são simples e que sempre querem te ajudar também tem me feito ótimo.

Tenham certeza que o meu tempo de estar no blog postando freqüentemente irá voltar com o ganho de viver no meio dessa grandiosidade de gente e cidade que é Recife e isso se reflitirá aqui.

Por enquanto tenho certeza e fico feliz pelos amigos que fiz e que estão postando aqui.

E tenham certeza que se mais pessoas quiserem usar este espaço para colocar seus textos e mesmo que eu discorde destes, elas ainda sim terão seu espaço, é só me dar um toque por e-mail.

Não é uma promessa política, mas tenham certeza que quando eu voltar ao blog, voltarei com várias novidades.

E de resto desejo que vocês realmente pensem em suas vidas e que quando Cristo diz que espera que façamos coisas maiores realmente ele espera que passemos por grandes mudanças e que venhamos a progredir na vida. As coisas que Cristo menciona como maiores não são milagres em si e expressos de forma singular e engessada ou de forma que não convence ninguém e causam desconfiança de quem vê por não passar de charlatanismo de quem quer pregar um cristianismo circense.

As coisas maiores de Cristo estão na busca de pessoas por mudanças que lhe deem a maioridade de uma vida simples e direta com Deus tirando-os da meninice de viver atrelados a pequenez de uma vida irrelevante e de falsa importância.

A graça é nossa e isso basta para desejar a paz a todos.

4 comentários:

Thais disse...

Marco, super bacana! Eu lembro de ler, algumas vezes, vc falando da correria de Sampa! Eu moro em Goiânia, super moderna, grande e bláblá, mas que ainda preserva vizinhos sentados na porta e voltar em casa pra almoçar.. Acho que sentiria falta disso se morasse em Sampa..
Tenho certeza que é uma mudança ÓTIMA!!!!!

Pr. Silas Figueira disse...

Tem um selo para você em nosso blog, passa lá.
Pr Silas

Éverton Vidal Azevedo disse...

Massa!

Sarita Salvador disse...

Olá, é realmente uma mudança dessas muda tudo na vida, mas lendo o seu post, imaginei como seria essa mudança, não bem sei como deve ser pois moro em uma cidade de porte médio e nem de longe lembra SP, mas já está começando a importar algumas coisas..por exemplo os engarrafamentos, claaaaro, muito longe de ser igual a capital, bem mas me fez refletir em muitos aspectos da vida, e em prioridades, optar pela simplicidade e outras coisas mais em detrimento do convívio com aqueles que se já está acostumado, mas é isso escolhas e mais escolhas, isso é a vida, fico feliz por você!!!
Tudo de bom...

Leia também...

2leep.com