4 de jul. de 2011

Orar Funciona

Por Alexandre Robles

A oração não muda Deus, mas quem ora. Por vezes pensamos que pelo muito falar, ou pelo falar as palavras corretas, ou por obter mediação de pessoas iluminadas, nosso pedido será atendido. E enorme é a frustração quando acreditamos orar com fé, de modo sincero, e nada acontece. 


Oro não porque acredite que Deus precisa de minha oração para realizar o que desejo, oro apenas porque eu preciso. E quando oro experimento uma mudança em meu coração, antes ou a despeito de qualquer mudança nas minhas circunstâncias.
Apenas digo a Ele o que gostaria que acontecesse, o que penso ser o correto. Exponho minhas razões, me exponho sem medo de ser punido ou considerado ridículo. “Afasta de mim”, pediu Jesus.
E sei que minha oração acaba quando consigo dizer a Ele que sei que é Senhor de tudo, que tem todo o direito sobre tudo, inclusive sobre a vida e a morte, minhas e de quem amo. “Faça a tua vontade”, se rendeu Jesus.
A distância entre a primeira parte, quando me exponho a Deus sem medo, e a segunda parte, quando me rendo, é onde habita meu coração ansioso, indignado, amedrontado, descrente. Enquanto ele está assim, ainda estou em oração.

2 comentários:

Só para mulheres! disse...

Na maioria das vezes temos a ilusão de que quem deve mudar de idéia e nos abençoar é Deus! Quando na verdade, nós é quem devemos nos moldar a vontade Dele.

Unknown disse...

Olá Marco!

Belo texto este do Alexandre Robbles... já ouvi uma pregação onde falavam dessa forma, se não me engano do pr. Ed René Kivitz.

De qualquer forma eu tenho esta visão também, de que a oração não é para sermos ouvidos e contemplados por Deus, mas para reconhecermos sua soberania e amor, e nos curvamos a ela... independente do resultado.

Visitar o teu blog é um dos bons momentos do meu dia. Parabéns! Que Deus continue contigo!

Leia também...

2leep.com