25 de ago. de 2011

Bispo justifica pedofilia: 'tem criança que provoca'

"Se ficares distraído, provocam-te". Refere-se assim a meninos de 13 anos. O bispo Bernardo Álvarez encerra nesta justificativa a origem de um crime: os abusos sexuais contra menores.


Em uma entrevista concedida ao diário La Opinión de Tenerife, o bispo desenvolve a ideia até contestar à jornalista que, previamente, lhe tinha assinalado que "a diferença entre uma relação homossexual e um abuso está clara". Por se persistirem as dúvidas, a entrevistadora recorda ao bispo que "um abuso é uma relação não consentida". A resposta do prelado não deixa lugar para as dúvidas:



"Pode ter menores que sim o consintam e, de fato, há. Há adolescentes de 13 anos que são menores e estão perfeitamente de acordo e, além disso, desejando-o. Inclusive, se ficares distraído, provocam-te". Na mesma conversa, o prelado apresenta, sem nuances, todos os preconceitos da Igreja católica contra os homossexuais. "É algo que prejudica as pessoas e a sociedade", critica o bispo.
"Não é politicamente correto dizer que é uma doença, uma carência, uma deformação da natureza própria do ser humano", descarrega Bernardo Álvarez, após se proteger em uma frase feita: "As pessoas são sempre dignas do maior respeito".
Ainda assim, o titular da diocese de Tenerife chega a assegurar que, em ocasiões, a homossexualidade se pratica "como vício". "Eu não digo que se reprima, mas entre não o reprimir e o promover há uma margem", acrescenta. O porta-voz do prelado assinalou ontem ao jornal espanhol Público que "em nenhum caso pretendeu justificar nem compreender um fenômeno rejeitável".
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Toda a discriminação é sinal de ignorância. Por que discriminar se a criação é divina. Mesmo porque, existem homossexuais nas próprias instituições religiosas!
Sérgio Gléria

angelica zago disse...

Olá, primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo blog, suas reflexões leva-nos a ter uma visão crítica sobre o mundo Cristão, no entanto, creio que houve uma equivoco demasiado neste post, levando em consideração que ao analisar a atitude do Bispo ao ser entrevistado, você não apreciou toda matéria tratada, referindo-se apenas a um trecho não terminado.
Atenciosamente
Zago

Unknown disse...

Pois é, Angélica, tava pensando nisso também. Seria bom poder ler a entrevista toda...

Leia também...

2leep.com