24 de ago. de 2007

Perguntas e Respostas - Comunidade Jesus e meus 20 Poucos Anos










Link para a entrevista no Orkut: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=89166&tid=2542626978633332432&kw=entrevista+marco&na=1&nst=1

- Camila
vou começar então, qual teu maior sonho Marco?

Tenho sonhos básicos da maioria que são: Casar (com a Sol), ter filhos, ficar rico e enfim...Mas, tem coisas que são menos possíveis como:Ir a Lua, bater no Ronald Mc Donald em um ringue de vale-tudo, ir em uma igreja onde eu possa ser eu mesmo (sonho de muitos).Tem outros que dependem do meu esforço e da vontade de Deus, como:Escrever um livro, roteirizar algumas hqs e ter meu consultório particular.



- Cristiane
Como foi sua infância???...
Foi uma infância boa. Rodei pião, joguei bolinha de gude, brincava na rua sem medo.Nunca tive todos os brinquedos que via na tv e queria por isso eu e a meninada da minha rua fazíamos nossos próprios brinquedos, como àqueles que você pega duas latas de Neston amarra um barbante e sai andando em cima.Joguei Atari e Odyssei. =) Era uma criança tímida, mas sabia brincar de beijo, maçã e salada mista.



-Vidal
Diga-nos:Um livro e um um cd que marcaram sua vida.
Marcelo, marmelo, martelo (Ziraldo) foi tipo o primeiro livro que me apeguei já fui até em sebos aqui em sampa e não acho, mas um dia acharei.Um cd que foi bomba foi o primeiro da Maria Rita mais pela música Casa Pré-Fabricada por acaso quero está música no meu casório.



-Thais
O que vc considera seu maior defeito e sua maior qualidade?
Meu maior defeito é a preguiça, mas tipo aquela preguiça de deixar as coisas para a última hora para resolver e ir postergando até onde der o que tem que ser feito ou poderia ser feito com mais tempo. Exemplo: estudo para a prova no dia. Tento ser justo e não decidir nada precipitadamente para não me fuder.

Que cê faz da vida, além de bonequinhos toscos no orkut?
Trabalho (Ger. Oper. transportes), estudo (Psicologia) e namoro a Sol .

Qual a melhor coisa que aconteceu na sua vida?
Ter entrado no orkut. Isso foi o bater das asas da borboleta.

O que Jesus representa na sua vida?
Bem mais do que um tipinho à ser adorado. Bem mais do que um "amado", mas o próprio amor encarnado.A carne de Cristo o ungido.A Essência acima de todo nome e acima do nome-emblema-caricato-marqueteiro JESUS CRISTO GOSPEL S/A.TUDO e NADA.

Uma pessoa que marcou sua vida.
Como é marcou digo meu avô pela sua simplicidade e honestidade. E de resto ainda existem pessoas que MARCAM.

Uma frase marcante.
Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai senão por mim. (Gandhi, Jesus Cristo, Martin Luther King, EU MESMO e etc...). Pode não ter sido todos dizendo com as mesmas palavras , mas já pensaram que a pregação da virtude vai além das palavras e que se fala mais por aquilo que se faz e é.

Uma música que lembra algo bom.
Jamming - Bob Marley. Link para o vídeo clip: http://www.orkut.com/FavoriteVideoView.aspx?uid=17189239628635542454&ad=1172458560



-Vidal
Marcos. Você ainda muito Descartes?
Marco sem s.

Sim leio cada vez mais e quase estou "ganhando" o Eduardo ( Tio Du) para Descartes. rsEstes dias passamos por um sebo em sampa e ele já meio que quase comprou alguma coisa sobre Descartes. Quase por que não tinha nada de Descartes lá. Vai ver tinha esgotado o cara é muito bom. rs


-Thais
Ah, nem Éverton!Deixa eu perguntar, uai!!! O povo daqui parece que tá calado... ou é só impressão??
.O povo é calado por que ainda no orkut não dá para ouvi-los enquanto digitam. \o/


-Mano
Marco, como vc conheceu Sol?
Através da Jesus e meus 20 poucos anos.

Como vc se vê como pessoa, como cidadão e como cristão?
Um cara que ainda procura algo mais não sabe o que, um cidadão que cumpre os seus deveres (eu votei e me alistei) e um cristão que odeia ser chamado de cristão pq ser cristão é ser o da banalidade e da hipocrisia.

O que vc acha do governo Lula?
Todo mundo acha o cara um sarfadana. Mas, eu não.Ele está fazendo o que é possível fazer com o congresso que existe. Erra menos ao meu ver, mas como é taxado de ignorante, desletrado e afins acaba acontecendo que nós mesmso compramos a idéia de uma pessoa inútil e incapaz.

Seria bom irmos além de ALGUMAS notícias e acompanhar o diário oficial por exemplo (coisa que eu mesmo não faço).Enquanto comprarmos a notícia e o editorial enlatado e rotulado nunca saberemos votar.Em suma o GOVERNO LULA que não é só o Lula ao meu ver contribuiu para o crescimento da nação.

O que vc pensa sobre o individualismo dos tempos modernos?
Cara a tendência é piorar. A própria religião incentiva isso. O falso cristianismo de prosperidade só fomenta o capitalismo e vencer a qualquer custo.

Não vou dizer que um mundo socialista resolveria este problema pq não vejo solução na politica.

Sem pieguismo nenhum digo que o que poderia vencer o individualismo seria o amor com ação interpessoal coisa que o verdadeiro cara com fé poderia propagar.

Como vc conheceu Gêzui$? Qnd se converteu?
Gêzui$ ?!?

Foi na igreja quando meu primo me chamou há uns doze anos atrás. Me converti a Cristo quando abri mão daquilo que me faziam crer e me faziam pensar.

Decidi por Cristo acima e além dos púlpitos e dos líderes auto intitulados.

Sai do caminho da fé coletiva e resolvi converter ( mudar o sentido) para o caminho ao qual o próprio Cristo me guiava sem intermediarios e sempre duvidando daqueles que tentar delinear o que é Deus na minha vida.

Quem é vc?
Eu sou o que SOU.







-Lean
Porque você deu bolo em mim no Shop Dom Pedro?
Num deu cara. Infelizmente não tive tempo.Tive que ir para outro lugar com a família.



-Fernando
Qual é seu filósofo preferido?
René Descartes claro.

Não digo Sócrates pq ele está tão acima da filosofia quanto Jesus Cristo para o cristianismo.

O que é cristianismo para você?
Só mais um "ismo" que foi criado por nós. Somente pela nossa nescessidade de filiação partidária inata.Fuja do cristianismo nele não se encontra Cristo só um mode de pensar.

Somente um inconciente coletivo.Vc encontra um MODO DE COMO SE PENSAR NAQUILO QUE CRISTO DEVE SER por que nescessitamos que ele seja o que queremos e não o aceitamos como ELE É.

Deus na sua opinião, joga dados com o universo?
Deus é LOUCO e AMORAL.

Pq não entemos sua sabedoria assim como a SUA idéia de mau e bem.

Deus é o lesgilador universal como disse Sócrates em teodicéia.

Creio que Deus não É o acaso, mas sim que nada vai além da sua vontade.

Levo muito a sério que "nenhuma folha cai de uma árvore sem que seja a vontade de Deus."Só não entendemos o qual é a vontade de Deus.

Se formos mais inspirados por Ele a sermos virtuosos entenderemos (conheceremos) mais sobre a vontade Dele e sofreremos menos.


Marco, pode me emprestar sua namorada?
Não.

Continue se masturbando.

Um dia Deus concederá sua varoa ou um varão quem sabe.




-Zaira
O que vc quer ser quando "crescer"?
Salchicha. =)










-Pedro
qual o tamanho do seu pênis?
23 cm.

Com tanto spam sobre aumento peniano vc achou que eu não iria usufluir dessa informação.

Mas uma coisa que a Leandra disse uma vez me chamou a atenção.

" Não importa o tamanho da onda, mas sim o balanço do mar."

E o mar aqui é bravio.

Ui.

E a onda afoga.

Ui. [2]




-Mano
Marco, qnd vc crescer, vc quer ser o quê?
Eu já sou grande.Mas só tenho tamanho sou um docinho.





-Milena
qualé o poema do mario quintana que vc acha mais bonito?
São todos.rs

Mas tem esse que me define mais:

Eu sou um homem fechado.
O mundo me tornou egoista e mau.
E a minha poesia é um vício triste,
Desesperado e solitário
Que eu faço tudo por abafar
Mas tu apareceste com a tua boca fresca de madrugada,
Com o teu passo leve,
Com esses teus cabelos
E o homem taciturno ficou imóvel, sem compreender nada, numa alegria atônita... .
A súbita, a dolorosa alegria de um espantalho inútil
Aonde viessem pousar os passarinhos."
CANÇÃO DO AMOR IMPREVISTO, Mario Quintana



-ѕя.
ow... no coments...na sua vida agora, no momento, mas por algum motivo não rola.tipo, "áh, odeio meu emprego mas não saio p não morrer de fome", sei lá..
Tipo não faço nada hoje que não gostaria de fazer.

Cansei disso.

Já fiz faculdade, já namorei, tive amigos e infinitudes de coisas que fiz só para todo mundo me dar aquele tapinha nas costas e eu sair satisfeito pensando " Porra cumpri meu papel na sociedade".

Mas hoje é diferente troquei a faculdade, namoro por que gosto e faço tudo que me dá vontade.

Não penso em me prender na idéia dos outros sigo cumprindo o que me sinto inspirado a fazer.

Tento viver uma liberdade verdadeira no amor de Cristo. Nem ir na igreja por obrigação oui por cumprimento de dever eu faria novamente.Muito menos orar por cumprimento.Tudo que faço hoje, faço pq amo fazer.E sem amor nada valaria não é mesmo?!?




-Vidal
Quais os pastores e/ou religiosos (padres, espíritas, espiritualistas) de expressao (sim, os conhecidos) na atualidade que você admira?

Pastores: Paulo Romeiro, Ariosvaldo Ramos, Caio Fabio, Gondim e por incrível que pareça ainda gosto do Bispo embora ele faça parte do "sistema Renascer" tive o prazer de conversar com ele pessoalmente e vi algo bom nele e ainda vejo além das "apostolices".O dia que o Geraldo sair da Renascer e caminhar com as próprias pernas TALVEZ ele seja um dos melhores pastores do Brasil. Amor, conhecimento e humildade para isso ele tem pois falei pessoalmente não somente uma vez, mas tive várias oportunidades de acompanha-lo.

Gosto de meus amigos católicos. Gosto de meus amigos espíritas e os respeito, mas não tenho afinidade com nenhum ícone espiríta.

Além de Descartes, que outros filósofos ou pènsadores mais tem te influenciado atualmente?
Gosto de Jonh Loke apesar dele ser empirista e eu inatista.

Na verdade leio Loke como contra ponto de Descartes pq não creio que nascemos como tabuas rasas como diria Loke , mas creio que ele possa ser insirido dentro do cartesianismo em partes para dar sabor ao inatismo.

Penso que a expêriencia aprimora o dom é nisso que me apego em Locke para contrabalancear mais a idéia de que a gente já nasce sabendo.

E...O que você acha da Reencarnaçao?
Estou com a mente aberta sobre isso.Mas no momento creio que a reencarnação é inviável por contraria a justiça eterna e sem propósito de existir.Talvez quem crê nela seja sincero em sua fé.Mas se eu aceitasse hoje seria desonesto e não existiria fé em mim.




-Leandro
Quando vc ta triste, em que vc pensa?
Penso que vai passar...Sou otimista ao ponto de dizer que a dor da morte de alguém que se ama passa. Ou sou muito seco mesmo, mas tento me ver como um otimista.

Penso que existe sempre um propósito para que algo aconteça e como vejo Deus como um Legislador creio que tudo está ligado e a dor que sinto hoje é algo nescessário só não deixo a dor se transformar em raiva pq acabo machucando quem esta perto ou às vezes pessoas que nem tem a ver com minha tristeza.

Não é toda às vezes que me controlo, mas tento manter o foco em Deus. Sei tratar melhor com minha tristeza do que com as tristezas das pessoas que estão a minha volta.Queria aprender a deixar as pessoas alegres.

Sabe é capaz de me injuriar contra qualquer um até mesmo Deus, por não saber tratar da tristeza alheia.=/



-Milena
Oi... Marco poema bonito esse...mas, além do mario quintana... qual outro escritor vc gosta?
Poxa, difícil definir um escritor pq leio um pouco de tudo embora que mais poesia, filosofia e HQ (a nona arte claro).Então fica assim os escritores que mais gosto por categoria...

Poesia:Mario Quintana, Augusto dos Anjos, Antero de Quental, Florbela Espanca, Cecilia Meireles.

Filosofia: Sócratres, Platão, Aristóteles, Descartes, Loke.

Histórias em Quadrinhos:Alan Moore, Neil Gaiman, Frank Miler, Stan Lee, Joe Quesada (editor, mas ainda escreve).A maior parte dos filmes que vcs veem hoje no cinema são criações desses criadores de Hq que eu citei e só por curiosidade p/ quem não sabe eu tenho uma coleção de Hq imensa. Coleciono a mais de 15 anos e nem tenho mais onde guardar. rs

-Rafael
Marco, pq vc considera o Rio uma joça? Seu caipira!! rs:p Quando eu disse que o Rio é uma joça?!?

....Só crítico o futebol carioca que é um lixo e vive uma fase que irá passar em mais cinco rodadas.Ou vcs acham que o Bota-fogo será campeão brasileiro e o Dodo o melhor jogador?!?Isso seria o fundo do poço do futebol brasileiro.Agora em relação a cidade...é um lugar que conheço e gostei nas vezes que fui.Só que não troco minha "terra" pelo Rio.

Trocaria pelo Recife. rs

Você não gosta do Rio de Janeiro?
Gosto sim.

Frio ou calor?
Frio. Quero ver neve calor já enjoei.

Livre-arbitrio ou predestinação? [Li o que você disse sobre Deus e o acaso, mas quanto a salvação, ela é regida por Deus e aceita pelo homem ou Deus escolhe os que serão salvos?]
Sou murista como diria alguns.

Vou citar Spurgeon :“Penso que não tenho divergência com nenhum dos meus irmãos hipercalvinistas no que eu creio, mas difiro deles no que eles não crêem. Não sustento menos que eles, mas sustento um pouco mais, e, penso eu, um pouco mais da verdade revelada nas Escrituras. Não existem somente uns poucos pontos cardeais da doutrina pelos quais podemos guiar o nosso navio para o norte, o sul, o leste ou o oeste, mas, quando estudamos a Palavra, começamos a aprender algo sobre o nordeste, o noroeste, e sobre todos os pontos que há entre os quatro pontos cardeais.”

Em tempo todos serão salvos.

eus escolheu e imputou o caminho da salvação desde antes de nascermos, mas precisamos conhecer além do Norte e Sul precisamos nos aperfeiçoar antes. Assim eu creio.

Calcinha com renda ou rosinhas com bichinhos estampados?
Acho que em mim fica melhor rosinha com bichinho estampado. =P




-Danilo
O que é o verdadeiro evangelho para vc?
É amar a Deus acima de todas as coisas e seu próximo como ma ti mesmo.
Isso resumiria tudo.

Mas a gente complica e vai encrementando o evangelho.

E seus seguidores não são mais aqueles que fazem as boas obras pq ama fazer assim conhece o bem por virtuosismo e não por inércia.

Não com o "empurrãozinho" do seu líder religioso.Penso que o evangelho é simples é puro como amar deveria fazer parte voluntária de nossa vida.

Não amar para ser, mas amar pq já É.

Ser diferente do mundo que indiferente.

Mas, nunca ser indiferente ao mundo.

Como não amar ao mundo?!?
Sendo que o nosso campo para lançarmos a semente é o mundo?!?
Sendo que devemos nos misturar para dar gosto ao mundo.

Precisamos ser provados no sabor e não na dor como ensinam nesse evangelho pietista e assim sermos aprovados por expêriencia prática de nossa prórpria essência debruçada no verdadeiro evangelho puro e simples.

O que pensa sobre a promessa da volta de Cristo para o arrebatamento da sua "IGREJA"?
Ele voltou, volta e voltará. Cristo está aqui e está ai.

Não creio num advento como evento especial para quem levantou a mão numa igreja se batizou e não fez mais nada além de encher espaço nas igrejas. Não creio que a promessa da vinda do Filho seja tão pequena.A vinda de Cristo é um evento de todo tempo e não um advento isolado em um único espaço de tempo.

O Apocalipse também é um vilão por que ele fala de Dragão, Besta, Falso Profeta, 666 como número da Besta, dando a impressão que todos eles um dia, de modo inesperado, surgirão correndo atrás dos cristãos para matá-los, e isso gera pânico em muitas pessoas.Nesse sentido, o Apocalipse falaria apenas do futuro, sem se importar com o presente, sendo que a conseqüência disso seria a alienação profunda gerada naqueles que o lêem.

A mensagem apocaliptica na verdade não é para trazer pavor ao inferno ou uma santidade de urgência pietista para dar tempo de ser arrebatado, mas sim para trazer uma mensagem HOJE de esperança e conforto daqueles que sofrem HOJE no mundo.A complicação escatológica feita nos dias de hoje é que atrapalha tudo. Que Cristo transite em nosso meio a hora que quiser NADA deve ser temido.

Ainda vejo inconsistência na reencarnação assim como vejo inconsistência no arrebatamento e no advento apocaliptico.

Não digo isso com base somente na biblia levo dentro de mim outras questões filosóficas (pq não), mas não descarto NADA. Existe muita consistência dentro de "n" aspectos do espiritismo e outros ainda conseguem me fascinar como exemplo de amor e vivencia cristã.

Não vou catalogar a reencarnação como algo impossivel de ser assim como a ressurreição e o milenismo. Estou de braços abertos, mas preciso sentir, preciso ter aquela campainha soando para acabar com minha cisma pessoal não só na reencarnação, mas também em várias coisas que ainda estão como lacunas.Minha posição parece ser meio murista, mas sei que a biblia é um conjunto de livros escritos por homens e muita coisa é colocado nas linhas da sociedade da época e nos costumes também.

Mas, sei que a inspiração de Deus é sobre todos e o que torna um livro canonizado não é um mero concilio, mas sim a importancia dele através do tempo.

Se a palavra perdura é sabia se é sábia é inspirada. A biblia não é para se descartar, ela por mim é vista em tom critico e respeitavel pois é santa assim como santos são as palavras de Sócrates, Platão ou Aristóteles por exemplo. Estas palavras são eternas e canonizadas pela expressão de amor e sapiÊncia aos povos durante séulos e séculos.

A palvra de Deus canonizada no tempo perdurará para sempre.




-Phernanda
Então ouça Dont go away e conte o seu maior trauma igrejistico...
^^
Vou ouvir depois que terminar de ouvir este cd do Rage Against.

Meu maior trauma é maneira como te acorrentam pelo dito "ministério", pelo dito cumprimento do dever cristão-gospel.Tipo sou músico já tive "trilhões" de bandas, preguei, liderei, enfim.....

Fiz de tudo um pouco a príncipio pq cria que fazia por algo nobre como "ganhar almas".

Depois fui fazendo por politicagem por ser bem falado na igreja ou mesmo por querer ser a ELITE de santidade da IGREJA.

Mas saibam participei da ELITE, já andei com lideres e cantores gospel, participei de estúdio com cantores pentecostais, já andei e andando que vc conhece quem anda no Espírito além de dizer que vive no Espirito.

Percebi que não existe elite, não existe os mais santos, os mais ungidos e que toda liderança é podre inclusive a minha.

Recusei...

E recusaria hoje qualquer tipo de prendimento em uma denominação seja ele por filiação, amizade, familia e etc...


Quero transitar e interagir livremente entre as pessoas e pq não ir a igreja sem compromisso de fidelidade a tal placa.Ir pq se quer ir.

Transitar onde se quer ir.Sem ser sócio.Enfim é isso a igreja prende ela precisa de membros (com funções) e não irmãos livres.




-ѕя.
esta vai ser cumprida: um paralelo entre evangelho, igreja, religião e denominação
Pois bem...

Evangelho é levar as boas novas e nada mais que isso.Igreja somos todos nós, pois o reino de Deus está em nós.Religião é cuidar dos velhinhos , viuvas e órfãos. Enfim ajudar com amor ao próximo.Percebeu a essência de tudo?!?

O AMOR é a essência e consistência.Para se levar o evangelho tem que levar com AMOR e quem precisa fazer isso é a igreja com AMOR e também precisa professar a religião do amor ao próximo.

Todos estes elementos: evangelho, igreja e religião são universais. OU seja são para todos.

Não para uns poucos que estão na "igreja" ou dentro de uma religião com dogmas, doutrinas e regras.

É algo que já esta embutido em TODOS NÓS.

Estes três elementos fazem parte da nossa vida antes mesmo de nascer, mas precisa do estopim ser asceso para serem vividos de verdade.

O estopim é o amor e a graça que é descoberta através de Cristo.E não falo estas coisas para deixar bonitinho.rsÉ por que creio assim mesmo.





-Rafael
Vc é o que vc pensa. Vc concorda, Marco?
As pessoas te veem como vc se vê".

Então sendo quase a mesma idéia eu até concordo. Vc pensa ou se vê como um bosta ou mesmo uma pessoa mediocre então assim será.

Versão gospel:Veja o exemplo de Davi se ele pensasse ser ou se visse como um bostinha de um pastor de ovelhas franzino ele nunca seria porra nenhuma.rs

O pensamento faz o homem. James Allen. Concorda tmb?
Só conheço Wood Allen, mas concordo. A idéia é que pensamos decidimos o que fazer e essas decisões ecoam por toda nossa vida nos moldando.

Então não nos tornamos aquilo que decidimos ser?!?Ou antes nos tornamos aquilo que pensamos ser?!?Mas ai se eu pensar que quero ser um astronauta, serei um astronauta?!?Eu respondo: Sim.Sim pq na mente se fixarmos na idéia sem decidirmos sobre processos que nos tornariam um astronauta ( estudo e preparo) ainda sim seriamos astronautas fixados numa realidade que não existe e que existe só no nosso pensamento. Mas ainda assim essencialmente astronautas.

O que é o pensamento para vc?
O pensamento são asas que podem fazer vc voar tão alto que quando vc cair na real o tombo pode ser feio.

O que vc está lendo no momento?
Planet Hulk e Civil War da Marvel Comics.

Ah mas, para DESCONTRAIR estou lendo mundo de Descepicionados com a Graça (acho que o nome é esse) do Paulo Romeiro.

(obs: vc chamou o Rio de joça uma vez sim, na APC. Foi se referido ao fato das novelas mostrarem praticamente imagens somente do Rio.)
rs

Não lembro, mas tudo bem. Peço perdão se ficou magoa em seu coração pq deve fazer tempo isso hein.Mas, se ficou alguma mágoa ainda existem vagas para um retiro espiritual por ai?!?Vá ao G12 e perdoe tudo e seja perdoado por estar ressentido.




-Béria
Marco.... já que vc tem tanto HQ assim... você doaria uma parte da sua coleção? (pra mim, de preferência!)
Vc já assistiu o filme Virgem de 40 anos.Então, meu sonho é fazer como a personagem principal do filme.No caso ele tinha bonequinhos de HQ.Eu tenho HQ e num futuro vou leiloa-lás pela internet e ficarei rico. rsMas, tido mundo sabe que eu não empresto e muito menos dou qualquer HQ minha.Ficam até escondidas dos meus priminhos e quando deixo que é raro alguém ver é só quando estou perto.Enfim é totalmente nula qualquer possibilidade de doação.





-Dani
to meio que caindo de para- quedas aqui prazer dani e uma pergunta vc acredita em vida apos a morte ?
Tem alguns posts mais atrás algumas coisas que escrevi sobre reencarnação e ressurreição. Como disse antes estou aberto, mas explico que estou aberto a ouvir uma pessoa que acredita em comunicação com mortos sem acusa-la de ligação com demonios isso não quer dizer que eu creia HOJE em qualquer tipo de manifestação de pessoas após a morte. Morreu é sono. É eterno e fora do tempo e sem tempo.



-André
O que te facina no Timão ?
Agora não muita coisa estou quase discursando como santista que vive do passado ( da história do clube). Mas, o que me fascina ainda hoje além da história é a própria torcida. Quem já foi no Pacaembú sabe como é inexplicavel uma torcida ver o time perdendo para o Santos de 5x2 e ainda empurrar.A torcida é o grande diferencial do Corinthians a uns tempos atrás eu diria a raça e dedicação dos jogadores como NEto, Sócrates e Marcelinho Carioca que vestião a camisa e não eram mercenários. Hoje me empolgo um pouco com a molecada e me fascino também como conseguimos lvantar tantos meninos no terrão vermelho do tatuapé. Quem já viu o terrão não acreditaria.O que te faz sofrer por este time que a anos nos da mais tristezas e desgostos do que alegrias ? Somos fiéis e não nos empolgamos só quando o time esta por cima igual aos lambaris, porcos e bambis. rsNão sou torcedor de momento.Sou torcedor fiel " Corinthians minha vida e minha história". \o/


Mudando de assunto , o que é ser discípulo na sua concepção ?
Aprender sempre. Quando digo sempre é sempre mesmo. Não quando se QUER aprender, mas aprender pq é bom aprender à todo momento e se tem tanta sede de aprender que não importa o momento.Pensar que o maior poder é o conhecimento.

Não ser discipulo para querer ser mestre ou apostolo como muitos se alto intitulam , mas querer ser o menor discipulo para ser o maior mestre intitulado pela vida e a graça dadas por Cristo. Humildade de um discipulo sempre o fará aprender mais e a soberba de um mestre o fará parar de aprender pq como mestre ele pensará que sabe tudo sendo que não sabe nada ou ainda não saiba o suficiente para ser um mestre.





-Nuno que não é fake. rs
Questão 13
a) Comente a frase."Os homens não ousam confessar, nem mesmo a seus corações, as dúvidas que têm a respeito desses assuntos [a religião]. Eles valorizam a fé implícita; e disfarçam para si mesmos a sua real descrença, por meio das afirmações mais convictas e o fanatismo mais positivo." (David Hume)
O empirismo de Hume me atrai assim como John Loke. Mas sou inatista pelo próprio inatismo. (Y)

Essa complexidade da filosofia de Hume torna mais difícil a elucidação de sua filosofia religiosa. Consideremos, por exemplo, o célebre Ensaio Sobre os Milagres.

Ele parece ter sido escrito sob a ótica da filosofia das luzes: o milagre é impossível porque contraria a experiência, as leis da natureza. Em compensação, a crença popular nos milagres perfeitamente explicável pelas leis que governam a imaginação crédula dos homens é muito natural!

Os Diálogos sobre a Religião Natural são difíceis de interpretar porque se trata de verdadeiros diálogos, em que cada personagem sustenta seu ponto de vista com argumentos sérios; o próprio Hume afirma ter "querido evitar esse erro vulgar que consiste em só colocar absurdos na boca dos adversários". Mas ai eu entro com Descartes. RS

Descartes prega a dúvida como intinerário esperitual. Seria melhor dúvidar para crer do que crer agora e dúvidar depois.

Melhor já se dúvidar de tudo e se alicerçando nas certezas que vem com a vida. Mas todo mundo prefere crer irracionalmente.

O importante é crer mesmo que seja sem sentido e razão ou circustância. Crer pq é preciso, afinal milagres não se explicam não é mesmo?!?Tomé não foi penalizado por dúvida, mas foi atendido em sua dúvida. E o que vemos sobre Tomé nas igrejas é um mal exemplo de questionamento sendo que ao contrário ele foi um ótimo exmplo biblico.Ser fanatico cego é ser positivista. A igreja a tempos determina o dom de ser positivista. E nos da soluções mastigadas para nossa descrença.Dizem:"Irmão apenas creia Deus é o Deus do impossível".

Sei que Deus é o Deus do impossível, mas dentro de mim existe a condição de um ser que pensa.Eu penso eu EXISTO. Minha existência está em pensar morro se meu motor pensante parar de pensar. Pensando dúvido e preciso disso, Deus me fez assim e me abençoou. Só terei certeza de meu SER, isto é, de meu ser pensante (pois, sempre duvido desse objeto que é meu corpo; a alma, diz Descartes nesse sentido, "é mais fácil de ser conhecida que o corpo").E pelo aprofundamento da minha solidão que escaparei dessa solidão de Verdades alimentadas pelo COLETIVO, de fé imposta e ensinada sem revelação pessoal.Eis o fantasma do gênio maligno exorcizado.

b) uma pergunta bem mais pertinente: cerveja ou vinho?
Se me ver tomando cerveja será um copo, no máximo dois e para acompanhar algum amigo.Não me apetece como diria o Duda.Vinho gosto do frisante e do tinto. Mas lembro que gostei de uma cachaça mineirinha que provei estes dias. rs




-Atos (ninfeto)
O que você vê no cristianismo atual?
Uma falácia.

Como analisa o mundo de hoje?
As pessoas pensam que vão mudar o mundo pelo conhecimento que há nos livros. Mas como diria Quintana:
"Livros nao mudam o mundo
As pessoas mudam o mundo
Os livros só mudam as pessoas"

Qual o sentido da vida? - XD
Respondo com outra de Quintana:
"Da Perfeição da Vida
Por que prender a vida em conceitos e normas?
O Belo e o Feio... o Bom e o Mau... Dor e Prazer...
Tudo, afinal, são formas
E não degraus do Ser!"

Vai gravar um cd com os hereges da comunidade? - Vidal, o Duda, eu, Luciane, Edi...
Só marcar o estúdio. Mas aviso que só sei tocar músicas gospel.

Você me ama? - que gay.
Te amo no amor fraternal irmão. Nhé!

Se o Pluto e o Pateta são cachorros, por que só o Pateta fala?
Grande dúvida. Sei não.

O que é "Deus" pra você?
Lesgilador do Universo (segundo a teodicéia de Sócrates).

Um dia, vai tocar Prog Metal comigo?
Só me chamar que eu vou.


-Sionara
Marco, o que te faz ter certeza de que a Sol é a mulher de tua vida?
A fé. Como certeza de uma coisa que não vejo e que espero sinto fé no amor dela e fé no que eu sinto por ela.Tenho fé no nosso futuro. Já passamos da fase do contos de fadas e hoje estamos mais com fé no nosso futuro e no que sentimos um pelo outro do que o oba-oba de ínicio de namoro.Fomos provados e tivemos fé para continuar. Optei por crer na Sol como mulher da minha vida pela certeza das coisas que já vi e que ainda espero ver dela.



-Luiz
Marco, por que "Marco finito infinito"?
Sou homem que se coloca como finito perante o infinito. Deus é imutável, a mudança apenas se atribui às coisas finitas.

Insisto tanto na questão da morte, porque ela é a certeza de nossa finitude. E é, precisamente, por sermos finitos que somos andarilhos. O movimento, a ação, o caminhar é que são nosso ser.

Por sermos feito deste modo inacabado, e ao mesmo tempo, pronto a completar-se, que necessitamos da filosofia. Dentre as idéias do meu cogito existe uma inteiramente extraordinária. É a idéia de perfeição, de infinito.

Não posso tê-la tirado de mim mesmo, visto que sou finito e imperfeito.Então a perfeição é inalcansável como ser finito pois a perfeição é infinita.

Deus é infinito.

Deus é perfeito.

Um dia eu chego lá. rs


-Mi (crenta beuda)
Do que sente saudade?
De ser bobo.

Ai vc diz:"Mais ainda?!"

Mas é...

Digo de uma bobeira como inocência.

Inocência como ignorar o que é ruim sem se preocupar com o pesar da maldade.

Ser bobo como aqueles caras do Mito da Caverna de Platão. Viviam felizez enquanto o mundo era só sombras, sem a revelação do outro que fugiu.

Eram bobos-inocentes não sabiam a conseqüencia de nada e não queria sair disso por isso mataram o outro que trouxe um conhecimento que acabaria com essa bobeira.Ai eu penso é errado querer ser inocente a vida inteira?!?

Creio que muitos podem entender o que eu digo.

Por quê muitos que lerem podem pensar que sentem saudade da infância.E o que é a saudade da infância senão a saudade de sentir bobo-inocente?!?

Quantos de nós não sentem saudade de serem crianças novamente?!?

E não sair da caverna que é o colo da nossa mãe e ver o mundo com e as pessoas como sombras bobas e inocentes.

Em suma sinto saudade das bobeiras da minha infância.

Um comentário:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Gostei demais dessa entrevista.
Acho que vou copiar a idéia e postar a minha no meu blog ...

=P

Abraço (gordinho sabichao kkkkk esse Christian é foda).

Leia também...

2leep.com