28 de ago. de 2007

Perguntas e Respostas: Comunidade - Apaixonados Por Cristo

-Perguntas Fixas
01 Idade.
28 estou velhaco, mas tem gente que me supera aqui, isso me conforta. rs


02 cidade e Estado onde vive
Estado: São Paulo - cidade: Oz (Osasco).


03 Religião.
Tiago 1:27 - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo. Não preciso ter algum selo de qualidade de doutrina religiosa para fazer o que esta nesse versículo. Não preciso ser para ter religião preciso fazer para me religar com Deus.


04 Qual é a sua definição de fé?
Fé é a busca da racionalidade entre coisas que não se , mas são conscientes e ponderáveis bem diferentes da loucura, emotivação e comoção. Uso a dúvida (questionamento como itinerário de fé), seria também um principio activo para uma certeza concreta. Duvidarei de toda fé existente em qualquer um que me proclame o Absoluto da Verdade.

Duvidando de TODOS os que dizem saber o Absoluto da Verdade e de como É a Verdade estarei em um nível, entretanto, nesse momento de meu itinerário espiritual, sendo solipsista.

Só terei certeza de meu SER, isto é, de meu ser pensante (pois, sempre duvido desse objeto que é meu corpo; a alma, diz Descartes nesse sentido, "é mais fácil de ser conhecida que o corpo").

E pelo aprofundamento da minha solidão que escaparei dessa solidão de Verdades alimentadas pelo COLETIVO, de fé imposta e ensinada sem revelação pessoal.

Eis o fantasma do gênio maligno exorcizado.



05 O que significa ser Apaixonado Por Cristo?
Um impulso a algo que se deseja muito. Não vejo Cristo como objeto do meu desejo de forma tão simples.



06 Já leu a bíblia TODA, de capa a capa?
Três vezes, uma vúlgata, uma das testemunha de Jeová e uma Thompson.



07 O que faz de melhor (melhor qualidade) e o que precisa melhorar? Com qual personalidade bíblica se identifica e porque.
Melhor: Meu pai diz que sou ótimo ironizador (sic). Mas isso é o que ele pensa, eu mesmo creio que cozinho bem e às vezes me arrisco a escrever.

Preciso melhorar: Sou muito IMPLOSIVO preciso extravasar mais. Pessoas que me conhecem sabem que às vezes eu me fecho no meu mundinho.

Engraçado que a Edi percebe que eu me desligo. Preciso me ligar mais em tudo e ficar atento para a vida não passar tão rápido que eu deixe coisas para trás.




08 Imagina-se no futuro...
Pretendo casar tão logo e planejar uns dois filhos na sequência, ter meu consultório depois de penar anos dando aula para um bando de moleque espinhento que de 50 uns 5 estarão interessados em minha aula.




09 Coleção ou mania.
Coleciono HQ's tenho tantas que estão um pouco comigo em Osasco e outro tanto com minha mãe, tenho raridades e não empresto, não dou e não troco.




10 Arte, Música, Livros, Cinema, cultura em geral
Gosto de poesias, Florbela Espanca, Cecília Meireles e Mario Quintana. Música ouço reggae, rock e música eletrônica (pouco). Livros gosto de filosofia. Cinema gosto de filmes B, trash mesmo, rs. Gosto muito de filmes de Guerra e vários épicos, fora os filmes toscos de luta. YAH !
Eu também assisto filme pornô para ver o enquadramento, luz e roteiro. Nada mais que isso por que dar cascudo no sabiá é pecado. ^^




-Angel
Qual a qualidade indispensável em uma mulher?
Peitos grandes....rsMas também carinho é importante e companheirismo indispensável. Eu não vou querer uma mulher que não vá comigo no mesmo caminho, ou crescemos juntos ou nos estrepamos juntos. Se quero trilhar um caminho na vida que seja de mãos dadas.



Você acredita na amizade sincera entre homem e mulher, sem nenhum tipo de segundas intenções?
Acredito sim, não pq sou homem obrigatoriamente tenho que comer qualquer mulher que se aproxime só para mostrar que sou homem. Isso é só um machismo besta.

Se um homem disser que comeu 50 mulheres subtraia pela metade se ele insistir subtraia a metade ainda e assim por diante.



Você tem amigas mulheres?
Tenho sim, sempre tive fiz magistério, rs

E hoje na minha sala (faço psicologia) só tem uns três caras.





-Paulo Augusto
Quem é o teu deus?
Deus é minha necessidade inata do infinitamente bom. Por ser finito tenho sede de coisas infinitas.

Tal sede inata só se explica razoavelmente se de fato existe o Objeto infinitamente bom a ela correspon­dente; a natureza se manifesta em tudo harmoniosa, coerente consigo mesma.

É o Bem Infinito que fala pela consciência de todo indivíduo, chamando-o a si mediante a norma gravada no íntimo de cada um: "Faze o bem, evita o mal". É esse mes­mo Ser que se faz ouvir pelo remorso conseqüente a uma vio­lação da consciência.





-Luis
Sim, e eu vi Sísifo em violento tormento, procurando subir uma pedra monstruosa com suas duas mãos."(Homero, Odisséia) Marco um sentido para a "vida", rotina, liberdade???


Albert Camus afirmou uma vez: ‘Há um só problema verdadeiramente sério e é... estabelecer se vale ou não a pena viver’

O psicólogo judeu Viktor Frankl, pesquisando o com­portamento de jovens e adultos norte-americanos, verificou o alto teor de neurose que os afeta. Tal fato é surpreendente, se levamos em conta as teorias de Sigmund Freud e Alfred Adler, que afirmam ser a neurose consequência de não satisfação do apetite sexual (Freud) ou do apetite de autoafirmação (Adler); na verdade, os adolescentes e os jovens norte-ameri­canos gozam de numerosas oportunidades de realização de um e outro apetite. Em conseqüência, Viktor Frankl afirma que em todo ser humano existe ainda outro apetite ou desejo, que, se não é satisfeito, leva à neurose: é o desejo de sentido da vida.

O ser humano quer não apenas ser compreendido, mas quer também visceralmente compreender o sentido da vida.Tal apetite não se contenta com a proposta de valores passa­geiros ou fugazes, como são os da moda ou mesmo os do amor meramente humano, mas só se aquieta mediante a proposta de valores estáveis.

Estes são, segundo Frankl, Deus (que não tem princípio nem fim), o espírito (que não se desintegra), a eternidade (perpetuidade ou ininterrupto hoje).Nossa rotina é de nascermos, crescermos (aprendendo), procriarmos e morrermos. Mas isto não dá sentido e não é o sentido que desejamos, pois são coisas finitas. A liberdade própriamente dita é através da obra de Cristo (a graça) que da acesso ao Bem Infinito que seria o sentido de liberdade, da vida em relação a morte.



A lenda diz que Sísifo enganou a morte, por isso foi condenado a rolar a pedra montanha acima por toda eternidade...Um castigo eterno...Para voce o que é o Inferno???
Vi que estes dias o Vidal falou sobre o inferno ser um "detalhe". E realmente sei que não passa disso. Sísifo viveu seu próprio inferno e não algo coletivo com monstros comendo suas entranhas, chamas e enxofre para dar um tempero. Creio que o inferno é uma separação total de Deus, não creio em uma imagem dantesca de sofrimento eterno.

Mas se houver sofrimento unicamente seria o de viver em trevas eternamente e total esquecimento. E esse viver em trevas é o pior tormento por ser a ausência da luz (Deus) assim como o esquecimento ser a segunda morte.

Realmente não consigo enxergar um lago de enxofre coletivo. E sei que tudo o que se fala sobre p inferno é especulação. Sei ainda mais que é algo que eu não devo me preocupar hoje. Devo preocupar com coisas mais imediatas, como buscar o virtuosismo e enxergar à Deus além das religiões, dos meus achismos e de toda uma fé coletiva.



As grandes potências industriais não tem mais para onde expandir seus mercados, resultado, aumentar o consumo dos mercados existentes...como voce vê o consumismo???
"O pecado começa quando se prejudicam terceiros".

O consumo desenfreado é fruto do capitalismo que é insociável. SE eu tiver três sacos de arroz e meu consumo mensal for de dois, um irá se estragar, certo. Sendo assim eu consumi (comprei) mais do que eu precisava e o excedente se tornou desperdício. E o que foi desperdiçado, não poderia estar melhor distribuído?!?

O importante é o ter e o consumir e não o ser e existir. O direito do cidadão virou direito do consumidor. Tudo agora está girando pela questão do patrocinador.






-Rafael James
Fala Marcolino, tranqüilowisky!?
Tranquilo.



Você dá aulas de quê?!
Ainda não estou dando aulas, mas quando eu me formar pretendo.



Pratica esportes?!
Se videogame, xadrez e damas for considerados esportes, então eu pratico sim.Mas também jogo volei, queima e handbol (coisa de menininha rs).



Tem algum vício prejudicial que pretende largar?!
Não sou viciado em nada.





-Sher
Aprendi muito com vc, qdo entrei eu era muito careta a respeito de palavrões, vc principalmente e outros me convenceram que mais vale um palavrão sincero do que um falso ‘te amo em Cristo’, lembra desta ‘teoria’? Vc ainda a mantém?
Ainda sou adepto desta teoria. Não gosto de que me chamem de "amado", simplesmente por modismo. Prefiro ainda que me chamem de "féladaputa".



Independente da sua masculinidade \o/, vc se acha sensível?
Não me sentiria menos masculo por ser sensível, de maneira alguma. Sou sensível, sim e muito macho também.



O que notei em vc, algumas vezes, é uma certa impulsividade (e ultimamente me pareceu q está mais exacerbada), gostaria de saber se isto é vero, em caso afirmativo, ela lhe prejudica ou ajuda?
É verdade sou impulsivo às vezes, mas na maioria do tempo consigo parar pensar e agir com calma. As poucas vezes que agi impulsivamente me prejudicou. Tem vezes que não consigo manter a calma, mas isso na vida real. Aqui no meio virtual posso dizer que nunca perdi a cabeça. Por que nunca levei a sério demais. Difícil me medir pelo que posto aqui ou faço por aqui. Claro que tem muita coisa do meu carater aqui no mundo virtual, mas tem coisas que são só virtuais mesmo. Nunca me senti ofendido.



Vc teve realmente altos e baixos aqui, é válida esta oscilação, podemos nos permitir?
A oscilação é válida pq o que a gente lê assim como os contatos realmente influem de algum modo na nossa maneira de pensar e conseqüentemente na de agir. Hoje estou muito mais consciente de que certas coisas que escrevo aqui podem repercurtir de forma negativa ou positiva na vida de alguém e ultimamente estou tendo um pouco mais de cuidado com o que escrevo.

Não que eu vá me omitir do que eu penso e que tenho como certo. Mas sinceramente estou mais preocupado em respeitar e não simplesmente rebater e sim antes debater.

Essa é uma evolução que creio que todos que estão postando à um tempo aqui passa ou esta passando.




Gostaria de saber também a sua ‘versão’ da sua trajetória nas comunidades, incluindo a sua fé? Pode ser? (Qto ao que eu relatei acima, please pode me corrigir se eu tive alguma impressão errada).
Bom tinha coisas que eu sabia que não eram certas dentro da igreja, mas aceitava. Então minha cabeça era de adorar, adorar e adorar sem pensar num culto racional, às vezes até tentava questionar, mas logo era rechaçado por que "o que Deus faz não se questiona se vive", rs.

Então eu postava aqui com muito cuidado para não ser "contaminado" ou "seduzido" pela inspiração mundana desta e de outras comunidades cristãs que eu participava.

Quando terminei meu namorado troquei meu avatar por um South Park com escudo.

Eu estava sim me protegendo, mas não com medo do que as pessoas postavam e sim com medo de me envolver com amigos virtuais, sendo que meus dois últimos namoros haviam começado na net.Embora que comecei a postar mais frequentemente depois que terminei este namoro mesmo e fiquei meio revoltado com estas igrejas neopentecostais. E confesso que muita coisa que postei a principio era meio na revolta de alguém que se sentiu lesado e que de algum modo queria dar o troco.

Com o tempo e um novo amor (que bonitinho ^^), fiquei mais manso. Na verdade percebo que rebeldia sem causa faz com que nos isolemos ( e isso da sentido a pensar que os rebeldes andam por terras secas).

Tento separar muito o que as pessoas sabem ou pensam de Deus e o que realmente Deus É.

Vejo que em conceitos não a certo ou errado, mas antes coisas que são convenientes e licitas para nós mesmos.

Aprendo e me desprendo do que as pessoas usam como moda dentro das igrejas. È isso que tenho vivido de melhor em minha vida virtual e posto em prática na vida real.





-Vilela
Marco, você é homossexual?
Não.

Mas você gostaria que eu te comesse?!?





Debs
Marco, ja escreveu um livro de poesias?
Creio que me falta muita técnica p/ isso. Assim como muita gramática.

Mas, um dia quem sabe...Tem umas poesias que arrisquei no meu blog e outros textos lá também.

http://mrbigbass.blogspot.com/2007/02/ser-que-sei-explicar.html






Rodomar
Como vc compreende o amor de Deus na sua vida?
Minha relação de amor com Deus segue o preceito agostiniano:"Ama, e faze o que quiseres"


Este mandamento geral não se traduz em normas con­cretas válidas para todos os homens. Os mandamentos da Lei de Deus são meras parábolas ou exemplos, que propriamente não obrigam os homens, mas apenas ilustram a ma­neira como se deve viver de amor. Fica a critério de cada in­divíduo aplicar a lei do amor às situações precisas e sucessi­vas de sua vida; com toda a liberdade, decida cada homem como há de praticar o amor; apenas toca-lhe o dever de sal­vaguardar sempre a dignidade humana em cada uma de suas opções.





-Angel
Este final de semana eu estava pensando na minha infância e me lembrei de coissas muito bacanas. Mediante isso me responda:Qual coisda que você mais quis ter na sua infância e não teve? e porque?
Tive uma boa infância. Brinquei com o Odissey e o Atari tinha meus bonecos do transformers , rodei peão, joguei bolinha de gude e etc...

Mas sem ser piegas sempre quis ter meu pai presente, meus pais se separaram quando eu tinha 6 anos de idade, então isso me fez falta. Na época em que eu estudava não era tão comum ser filho de pais separados, tanto que nenhum dos meus primos tinham os pais separados. Hoje em dia não a maioria casa para ver no que vai dar.

Isso tanto me fez falta que eu tenho comigo que nunca vou me afastar de meus filhos mesmo que a mãe deles não esteja mais comigo.

Este final de semana eu estava pensando na minha infância e me lembrei de coissas muito bacanas. Mediante isso me responda:Uma coisa que no decorrer da sua vida aconteceu e você gostaria de poder voltar no tempo e consertar? Não me arrependo de nada do que eu vivi, pois creio que tudo o que aconteceu era para acontecer segundo o plano de Deus. Creio piamente que várias coisas são para ser vividas como se já estivessem determinadas e outras tem vários caminhos que no fim dão no mesmo ponto de chegada. Enfim não sou calvinista, mas em outros momentos sou hiper calvinista.

Não digo consertar, mas se pudesse tornar a vida mais fácil talvez tivesse uma ou outra coisa, mas nada de muita relevância.

Talvez teria curtido meus avós de melhor forma.Talvez teria chegado naquela menina na escola. rs






-Moisés
Fala Marcolino. rs.
Onde a Teologia e a Filosofia podem dialogar e onde são inimigas, em relação ao entendimento da bíblia?
Historicamente, o primeiro pensador grego a usar a palavra FILOSOFIA foi Pitágoras de Samos no Século VIII ac. O pensar filosófico é inerente ao ser humano, e defini-lo através de conceitos seria aprisionar a própria capacidade do pensar em limites que impossibilitariam o engendramento de novos e reflexão de antigos conceitos e idéias.

E esse pensar traz racionalidade que não deve ser negada no campo da teologia. Apesar que muitas vezes negamos a racionalidade no meio da fé.

Mesmo que tal racionalidade encontrada dentro da filosofia e teologia nos façam evoluir na fé e largar a crendice por uma crença verdadeira e pessoal de forma mais objetiva.

Dentro desse pressuposto creio que tanto uma como a outra possam se guardar de falsidades emocionais e de misticismo-religioso. A negação das duas ciências traz confusão de interpretação como vemos hoje nas igrejas.


Também vejo que são revelações de sabedoria dada por Deus, mas exercidas de maneira diferente.

O que vejo como diferença é que enquanto a teologia tenta explicar Deus dentro de paradigmas e dogmas, a filosofia tenta chegar a Deus seguindo a margem do inconsciente coletivo.

A teologia tem que ter uma forma e a filosofia é a desforma das coisas que se conhece.Mas também deixo uma ressalva de que tanto a filosofia como a teologia devem ser vistas dentro de um olhar crítico e analítico.

Retendo o que é bom.







-Alberto
Marco.Tudo muito bonito, muito belo... mas quero saber...Defina Jesus, o que é ser apaixonado por Jesus????? sem lero-lero, por favor sem muitas palavras, é que não gosto de ler muito... sou meio analfabeto, entende????Um gde abrço!!!!
Essa já é uma pergunta fixa então...05

O que significa ser Apaixonado Por Cristo?Um impulso a algo que se deseja muito. Não vejo Cristo como objeto do meu desejo de forma tão simples.

Se precisar eu desenho. rs






-Deusiane
Sabemos que há uma polêmica em torno do assunto, salvação.Uma vez salvo, vc deve zelar por tal salvação, evitando todo tipo de "pecado", porque a salvação se perde, de acordo com o pensamento de muitos, e outros defendem que, uma vez salvo, independente se vc está ou não em "pecado", vc permanece salvo (com seu lugarzinho garantido no céu).A esse respeito, qual sua opnião?
Uma vez salvo sempre salvo.

Mas a salvação acontece quando?!? Quando levantamos a mão em uma igreja evangélica ou nos batizamos no que é prescrito dentro dos dogmas e suas particulariedades de religião para religião?!?Não...Creio que é fundamental e máxima a idéia de crer e estar salvo. E a manutenção da fé creio que deve ser feita por obras boas. E essas obras devem ser expostas em favor ao próximo não em uma justificação pessoal, mas fazendo o bem por que se é bom, por que a graça o conduz a ser bom.


Mas creio que se possa negar a pratica da bondade e assim negar a salvação.Blaise Pascal exprime uma só certeza: "a de que a única verdadeira grandeza do homem reside na consciência de seus limites e de suas fraquezas".

Creio que também que a consciência pessoal de fazer o que é certo pelo que se sabe o que é certo, é mais sincera e aprovada por Deus do que fazer o "bem religioso".

Esse bem religioso não mantém a salvação por que só se age pelo bem na maneira que te ensinam ou mesmo "treinam" à fazer. Disso parte a alegoria de Cristo sobre aqueles que expulsavam demônios, pregam em seu nome e fazem "n" coisas por que se propuseram a fazer de modo equivocado, talvez por obrigação de ser cristão não por smplesmente viver uma vida virtuosa na intenção de agir no amor.A salvação é conduzida pela graça que é liberdade extrema. Dentro dessa liberdade eu creio que toda ação deve ser feita individualmente pelo amdurecimento do amor à Deus e o amor que interage com toda Sua criação.

Ainda sobre a salvação creio que sabiamente dizia S. Agosti­nho."Senhor, Tu nos fizeste para Ti, e inquieto é o nosso coração en­quanto não repousa em Ti" (Confissões).

A idéia do Criador está assim gravado no íntimo de todo ser humano. Assim como a nescessidade de se buscar o bem infinito, sendo que se pode negar tal nescessidade.

Se todos os homens são tão marcados por Deus, compreende-se que Deus se lhes torna presente, de modo que o possam de algum modo perceber. Isso indifere a todo e qualquer catecismo ou evangelismo que seja.

Deus quer que todos sejam salvos e assim será para aqueles que não negarem.






-Steff
Desde qd é evangelico?
Um dia fui sim à uns doze anos atrás hoje não mais, Jesus Cristo me libertou. \o/

E explico por que disto. Os rótulos geralmente são confusos, especialmente quando o conteúdo da embalagem muda. Suco de uva pode virar vinagre com o passar dos anos na adega, porém o rótulo não muda junto com as mudanças na substância. O mesmo vale para o termo evangélico.

Para alguns o termo compreende o emocionalismo que eles vêem na televisão religiosa. Para outros, hipocrisia e justiça própria. E aí há as memórias que muitos de nós, que fomos criados como evangélicos, temos e que entram em contradição com o que se vê hoje. Antes me lembro como evangélico de ambientes familiares fortes e cuidadosos; um senso de pertencer a um mesmo lugar, com os amigos que gostam de conversar das "coisas do Senhor".


Quem te levou para a igreja pela 1ª vez?
Meus primos que eram músicos e outros amigos que já freqüentavam a igreja que havia na rua da minha mãe. Mas antes disso sempre fui desde criança, mas não com freqüencia e nem entrando como membro.



Em suas palavras. O q é fé?
04 Qual é a sua definição de fé?Fé é a busca da racionalidade entre coisas que não se ve, mas são conscientes e ponderáveis bem diferentes da loucura, emotivação e comoção. Uso a dúvida (questionamento como intinerário de fé), seria também um príncipio ativo para uma certeza concreta. Duvidarei de toda fé existente em qualquer um que me proclame o Absoluto da Verdade. (...)Vai lá na pergunta fixa 4.




Desde o inicio de sua "caminhada cristã", vc acha q mudou algo em vc? E considera isso bom ou ruim?
Mudei e sempre vou mudar e isso não é ruim e sim uma nescessidade de por em prática o que se aprende com o tempo e as experiências.

Claro que Deus é imutável, mas nós não e isso que é bom na vida. ter sempre a oportunidade de aprender e mudar.



Pra vc o q significa: " crescei na graça e no conhecimento." e o mto estudar é enfado da carne"???
A graça me da a proporção de como empregar o conhecimento adquirido sobre todas as coisas causando o bem.E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. Eclesiastes 12:12 Se for para entender literalmente que "estudar é enfado da carne", e este enfado nada mais é do que um cansaço no excesso. Se as igrejas entendem que este enfado deve ser rejeitado por que é desnescessário (como alguns pastores acreditam), as igrejas seriam celeiros de idiotas e ignorantes. Vejo grandes ícones da fé como Charles Spurgenton que passaram uma vida de estudo e nunca se enfadaram. E se tivesse se enfadado não herdariamos toda a teologia que ele deixou escrita.

Muitas igrejas por não pregarem a nescessidade do estudo estão se perdendo na própria ignorância e adotando o achismo como teologia.





Em Hb 10:25 diz: Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.e ainda em 13:17 diz: Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.O q vc entende por esses versiculos?
Entendo que uma igreja não é uma congregação em si.

A igreja hoje não é comunitária como uma congregação da época de Atos que mais era uma comunidade que se reunia para se estabelecer mediante ao evangelho. Hoje os pastores pregam estes versículos para colocar medo das pessoas se desagregarem pois uma igreja viva é uma igreja cheia de gente somente.

Igreja não é o templo, mas somos nós. Nós somos a Casa de Deus. Todos somos sacerdotes capacitados com dons espirituais. A Igreja é uma família e não uma empresa.

Sendo assim congregamos quando uma ou mais pessoas estiverem reunidas no nome de Cristo.



Acha necessario estar dentro de uma igreja/templo para se dizer "crente", ou melhor, qual a importancia da frequentar uma determinada igreja? Tendo em vista q existem mtas denominaçoes e q Cristo nunca pregou placa de igreja. Assim parece até q eu perguntei e ja respondi,rsrsrss....
Não vejo esta nescessidade, mas ás vezes é bom ir onde você se sente bem em ir, sem obrigatoriedades, mas é bom trocar experiências e escutar o que as pessoas tem a dizer. Não tenho repudio a TODAS as igrejas (só algumas, rs).

Faça conforme você acredita. Se cre que ir na igreja é indispensável, então por que sair?!? Se cre que não se deve defender uma placa e que a graça te da liberdade para congregar livre entre aqueles que também são a igreja então faça isso e mesmo assim não estará descumprindo Hebreus.

Em suma minha casa ou a sua pode ser uma congregação, ou você não confia no seu sacerdócio?!?

Ah em relação aos pastores digo uma coisa só para você pensar. Cobertura espiritual não é biblica.




a pergunta não foi para tirar uma duvida em relação a mim msma, mas para saber sua opinião sobre.Tudo bem...onde me direcionei a vc, direciona de vola p/ mim.Qt ao q disse por ultimo..não existe base biblica para cobertura espiritual. ficou meio fago isso. ....porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; isso não seria uma "cobertura espiritual"????
Sabia que esse lance de corbetura espiritual iria te chamar a atenção, rs.Mas o que é cobertura espiritual?!?

Cobertura espiritual é a doutrina que diz, entre outras coisas:

  • a) o lider deve ser obedecido sempre, até mesmo quando estiver errado.
  • b) quem não esta "debaixo de cobertura" esta fora da benção de Deus, fora da Igreja
  • c) a sua opinião deve ser a opinião do seu discipulador
  • d) Deus nunca vai falar nada diferente do que seu discipulador mandar (ps. ficou bonitinho o modo que coloquei as letrinhas ^^).

"porque velam por vossas almas" - Intercessão...como qualquer um pode fazer pelo outro.

Alguns pastores dizem que se você sair da igreja sem a benção, é rebelde!leproso!!e que antes de fazer alguma coisa, tem que pedir a benção pastoral, se não, é rebelião e DEUS não te abençoa, para executar qualquer obra, precisa da oração do Pastor, pois DEUS só revela, fala com ele.

Autorismo e infabilidade pastoral é o que prega a tal cobertura espiritual.

A permanência de um indivíduo sob a proteção, domínio, governo, submissão, autoridade de Deus é algo que independe da intervenção humana como supra-sumo espiritual (Jo 10:27,28).

É possível intervenção humana, mas como coadjuvante da ação divina. É parte do plano de Deus, quando oramos uns pelos outros, sustentamos em oração, que pode muito em seus efeitos (Tg. 5:16).



Vc é um homem de fé?Vc vive pela fé?
Sim e sim. \o/

Não sou tão cético como aparento aqui. Só tenho medo da loucura que acontece por ai creio que tudo o que acontece tem uma razão de ser, um propósito. Que propósito tem um culto onde todo mundo rola no chão ou todos caem?!? Onde está a edificação, a paz ou o consolo?!? Certas coisas até minha professora de psiquiatria faz.

Mas não posso negar que existam milagres e bens espirituais que Deus nos dá conforme Sua vontade.


ah sim....o termo evangelico eu sabia q vc ia falar exatamente aquilo, por isso estava procurando um jeito melhor para defini-la, porem não encontrei, pelo menos não coloquei "crente" q ai vc ia qrer me matarrrrrr..ahuahuahuaha
Mato nada...



-Bruno
Sua opinião sobre a Bíblia...
Um livro inspirado por Deus, claro. Mas não a palavra de Deus, como se Ele tivesse ditado palavra por palavra no ouvido de cada autor biblico.Deus se dignou, sim, utilizar, sem, porém, derrogar ao costumeiro modo de escrever desses homens. A Sagrada Escritura, por conseguinte, foi composta conforme as regras de estilo usuais no período de cada autor. Torna-se então evidente que não se pode perceber o significado autêntico das páginas sagradas sem se apli­carem ao texto estudado os critérios de interpretação usuais na análise de qualquer documento da literatura humana.

Na Bíblia há gêneros literários diversos, ou seja, um estilo próprio para tratar de cada assunto importante (história, leis, profecias, liturgia. . .). Cada um desses gêneros literários obedece às suas regras de re­dação convencionais, que o leitor moderno, por mais estranhas que lhe pareçam tem que levar em conta, a fim de não dar às expressões de um poema (texto livremente concebido e orna­mentado) o significado rigoroso que dá aos termos de uma lei (texto geralmente breve e preciso).


É São João Crisós­tomo († 407) quem ensina:

"Quem se entrega a uma leitura atenta (dos santos Evangelhos) é como que
introduzido num templo sagrado, é iniciado nas coisas de Deus; purificado,
torna-se melhor, pois Deus lhe fala por aqueles escritos.Que acontecerá, dizem,
se não entendemos o que os livros (sa­grados) contêm? Mesmo que não
compreendas o que neles está de­positado, lucras grande santificação pela
leitura mesma. . .Se nem pela assiduidade da leitura chegares a compreender o
que está escrito, procura alguém mais sábio, vai ter com um mestre... manifesta
teu grande desejo. Quando Deus te vir movido por tão ardente anelo, não
desprezará tua vigilância e solicitude; e, ainda que não haja homem capaz de te
explicar o que procuras, Êle mesmo certamente o revelará a ti. Lembra-te do
eunuco da rainha da Etió­pia (cf. At 8, 30s) ...







Caroline
Marco...Vc já escolheu os nomes pros filhos?
Ah quanto tempo hein?!
Curto nomes compostos e da minha parte seria Pedro Marcos ou João Pedro e se fosse menina Sofia ou Ana Carolina (este totalmente descartado depois que a Sol descobriu que era nome de uma "ex", só acho esse nome bonito, mas ela não entende ). Agora a Sol não abre mão que nosso primogênito seja Davi e a menina seja Yasmim. Vamos ver se até lá (pretendo ter um ano que vem), chegamos à um acordo.






-Eder
Marco, você tem algum sonho de fazer algo grandioso pelo mundo?
Ganhar o mundo p/ G-zuis, rs.

Putz, mas nunca pensei em fazer nada notoriamente grandioso, sei que pelo pouco de bem a pessoa mais próxima que faço já muda alguma coisinha.



Acha que Deus errou em alguma coisa?
Absolutamente não. Talvez o fato de não copreendermos os "certos, "errados" e "por ques" de Deus às vezes nos da a falsa impressão de que Deus erra.





-Estefanye
Também acredito no valor e efeito de toda interceção feita com fé.Mas se a vontade de Deus não vigorar toda cobertura ou interceção que seja é nula. Mas também ressalvo que existe uma doutrina de cobertura espiritual que é anti-tudo.






-Richard
Marco,Ressureição ou reencarnação?
Ressurreição. Mas sou amilenista.

A vinda de Cristo não é apenas um evento futuro, que não tem nenhuma relação imediata conosco, mas algo presente que devemos sempre considerar.

Em relação a reencarnação...

Estou com a mente aberta sobre isso.

Mas no momento creio que a reencarnação é inviável por que dentro do que ESPECULO contraria a justiça eterna e não vejo propósito de existir. Talvez quem crê nela seja sincero em sua fé. Mas se eu aceitasse hoje seria desonesto e não existiria fé em mim.




Justiça retribuitiva ou graça?
A justiça retribuitiva faz parte da graça.

Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. 1 Coríntios 15:10



Vida eterna ou tudo acaba no cemitério?
Vida eterna.





-Vanina
Já pensou em se especializar e dar palestras sobre TPM?
Não. Quero distância destas coisas do inferno.


Qual a solução que vce dá para essa fase terrível da Sol?
Nem chego perto às vezes, outras vezes alugo um montão de filmes de ação ou desenhos engraçadinhos. Sempre procuro algo que limite a nossa conversa.


VCe estudou, leu ou só foi pelo sue método empírico?
Bom a Sol tem sido uma namorada que tenho convivido muito. Então dá para observar bem o que se passa e como agir.



Alguma frustração não resolvida?
Não consegui ser um bom quadrinista, realmente desisti do mercado de quadrinhos. Nem como roteirista nem como desenhista e muito menos arte-finalista. Algo que tentei a muito tempo e não consegui foi ser desenhista de quadrinhos. Espero um dia conseguir entrar no mercado pelo menos como roteirista.



Qual sua maior vitória?
No momento foi conseguir ter a mulher que eu amo do meu lado. Deus sabe a luta e sabe como foi díficil.Ainda terei outras grandes vitórias. No começo do ano que vem casar será uma e consecutivamente a vinda de um filho outra e assim por diante.

Nenhum comentário:

Leia também...

2leep.com