10 de set. de 2007

Cego de um olho e surdo de um ouvido





"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência" - I Tm 4:1-2

"Preferiria que mestres verdadeiros e fiéis me repreendessem e me condenassem, e até mesmo reprovassem meus caminhos, a que hipócritas me bajulassem e me aplaudissem como santo". Martinho Lutero



Queria ser cego de um olho - para não ver o povo de Deus decretar, reivindicar, mandar em Deus, como se Deus fosse um moleque de recados que satisfaz as míseras necessidades de homens cujo deus é o ventre. Para não ver pessoas confiando em objetos, amuletos e regras de imaginação humana. - Fp 3:19; Rm 16:18. Como se um simples pedaço de matéria tivesse o poder de nosso Redentor. É triste ver as pessoas confiarem no "sal grosso", no "manto sagrado", passando pelas "portas da prosperidade" e tomando o "banho do amor" para conseguir alguém.

Queria ser cego de um olho...

Queria ser cego de um olho - para não ver líderes e "mestres" fazendo acrobacias com as pessoas e "mágicas nos púlpitos" para impressionar as multidões, prometendo-lhes algo que não podem dar -"E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz". - Jr 6:14.

Queria ser surdo de um ouvido - para não ouvir tantas barbaridades nos púlpitos e programas televisivos. Heresias destruidoras de falsos profetas e mestres da atualidade - prega-se à libertação e colhe-se escravidão - que não sabem e nem experimentaram a sã doutrina. - II Pd 2:1.


Como é difícil escutar que é no homem que encontramos a chave da salvação das almas. Escutar coisas como: "Deus vai ter que responder"; "Deus está subordinado a nossa vontade"; "tudo depende do homem"; "Deus nada pode fazer se o homem..." etc.


Queria ser surdo de um ouvido...

Queria ser surdo de um ouvido - para não ouvir as pessoas falarem em nome de Deus, prometendo coisas como se fosse o próprio Senhor, denunciando as falhas dos outros, menos às delas. Falam com uma impressionante autoridade como se elas mesmas não estivessem nas mesmas condições de seus ouvintes - ou até pior. "Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR." - Jr 23:16.


Os "manipuladores da obra de Deus" estão por toda parte, quer nas Igrejas histórias - não poucas - , quer nas neopentecostais. Ah! Que saudades de pregações bíblicas, fundamentadas na pura verdade de Deus. De um Deus Soberano que tudo faz como Lhe agrada. Que não precisa pedir licença ao homem para agir. Um Deus que é Deus de verdade.


Queria ser surdo de um ouvido...

Não obstante, louvado seja Deus, que nos concedeu a graça de vermos através das lentes de Sua verdade e nos deu ouvidos para ouvir que a mensagem do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo continua sendo proclamada por aqueles que são fiéis e não sucumbem diante das dificuldades e de multidões ávidas por escutar o que lhes agrada os ouvidos moucos. Obrigado Senhor, pelos olhos e ouvidos bons. Graças Te dou, pois sei que só enxergamos e vemos pela Tua Graça e misericórdia.


Sejamos como Micaías que falava o que o Senhor ordenava e não sucumbamos à síndrome de Acabe, o qual só desejava escutar o que lhe agradasse o ouvido e que é tão patente nos dias hodiernos. Os "Acabes" podem ser encontrados nos mais diversos lugares. Vez por outra eu encontro um.

Eu disse um?

Encontro milhares.


Soli Deo Gloria Nunc et Semper

Um comentário:

Estefanye Ribeiro disse...

É vivemos um evangelho tão mesquinho. Onde sirvo a Deus por aquilo q Ele pode(se quiser) me dar enão pelo q ja fez. Virou moda ser "crente".

Leia também...

2leep.com