14 de abr. de 2009

O Cristianismo Escraviza!

A principio esta frase pode te incomodar, mas vamos lá que eu explico.

Ser livre é mover-se pela consciência e isso é uma virtude que deveria ser cristã e prática do agir bem com liberdade.

Se lermos Galatas veremos Paulo pregar contra a prisão das tradições da religião judaica; não diferente dos dias de hoje em que, na sua maioria, os cristãos vivem sob influência de leis e não são movidos por sua consciência.

Gálatas 5:25 “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”.

Nesta situação vemos a questão inteligível do Espírito, ele está intimamente relacionado com o movimento viver e andar no Espírito, segundo o texto do Apóstolo São Paulo relaciona-se com o mover da razão em si mesma.

O Espírito em sua essência é livre, e a razão uma vez regenerada não pode se prender as paixões dogmatizadas das formas religiosas.

E uma vez livres...

Gálatas 5:1 quando diz: “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo de escravidão”, ou seja, não tem mais necessidade, não tem mais utilidade viver segundo o domínio das paixões religiosas que são consideras por ele como uma forma carnal de viver.

A graça é liberdade extrema em sua mais pura forma.

Quando a graça é regularizada dentro de normas e parâmetros das religiões ela perde a graça por que é acorrentada muitas vezes no achismo de quem é o líder.

A graça é a anarco-liberdade sem regras e ao mesmo tempo regrada pela revelação daquilo que é bom inspirado de forma pessoal.

Essa revelação de liberdade de escolha conduz a atos libertários que não podem ser dogmatizados dentro de uma mentalidade coletiva.

Com isso eu não quero dizer que se deva quebrar toda lei, regra ou ordem da sociedade. Digo que liberdade é querer (partir de você) fazer o que é certo por que se sabe o que é certo e não por que é obrigado ou adestrado a fazer a coisa certa.

A Liberdade da qual eu falo não é tomar uma “breja” ou fumar um cigarro como sinal de uma rebeldia para que todos vejam que ninguém manda em você. Rebeldia sem causa não causa nada em ninguém, não mostra nada. Aliás, só mostra a necessidade que se tem de mostrar-se e se auto-afirmar para um grupo de pessoas em particular.

Se eu fumar e beber, faço por que sinto o gosto disto e o gosto do domínio que tenho sobre isto assim como a consciência de que não existe mal nisto e muito menos busco confrontar ninguém, antes quero somente gozar da minha vida e liberdade. O vicio que é um mal é diferente, sendo todo o vício um grilhão.

Do mesmo modo que posso ser preso pelo vicio fumar (ou qualquer outro) também posso ser preso pelo VICIO DE NÃO FUMAR.

Ou seja, esse vício é o vicio de agir sem consciência do por que, é agir viciado na forma com que as pessoas querem que você aja. Assim não se age bem por que quer se agir bem se age bem por que te mandaram fazer assim de forma condicionada, viciada e ignorante.

Às vezes se é tão preso nesse vício que se sente liberto e na verdade é cativo por que você não sabe o que é bom para você e espera sossegado e preso que os outros saibam. Sua religião diz que sabe o que é bom, mas na verdade ela te inclui em um circulo vicioso de atos de conduta de falsa liberdade.

Assim nunca haverá o confronto com a vida por que a religião dogmatizada estendida sobre seus ritos e achismos do que é certo para todo mundo, prega o isolacionismo fazendo com que o gueto te proteja do estratagema da vida sem que tenha que se arriscar lutar pela sua vida e liberdade.

Ser livre é viver além dos muros do que os outros querem que você seja.

Ser livre é poder dizer EU SOU O QUE SOU!

Quando uma pessoa diz; EU SOU O QUE SOU! Ela expressa aquilo que realmente é o que quer ser.

E SER é viver mais livre do que ter a aprovação dos outros para aquilo que você somente almejou ser, nunca alcançou e repentinamente se viu acomodado e preso na frustração de viver uma falsa liberdade.

O resto de liberdade enlatada e pronta que qualquer sistema religioso ou ideológico aponta é somente uma gaiola maior.

Sacaram?

2 comentários:

Pep disse...

Mano!

Perfeito! Recomendo q ouça a mensagem do caio fabio "esta apavorante liberdade" q fala sobre galatas 5

O vicio da "santidade" esta tornando as pessoas sem-identidade!

Sou o q sou pela graça do Senhor!

Deusiane disse...

Fantástico! Exato! Bárbaro!

Leia também...

2leep.com