27 de jun. de 2010

Eu Não Evangelizo !


Se evangelizar é encontrar uma pessoa na rua e com toda cara de pau dizer "Jesus te ama" e dar as costas, eu não evangelizo.

Se evangelizar é tocar hino nas praças e ir para casa se achando o máximo, eu não evangelizo.

Se evangelizar é ir numa marcha para fazer propaganda de igreja e cantores, eu não evangelizo.

Se evangelizar servir para arrastar pessoas para igreja quando tem festinhas com comida e montar esquemas para ela se sentir bem-vinda somente naquele momento, eu não evangelizo.

Se evangelizar é entregar folhetos que serão jogados no chão e criará mais sujeira nas ruas, eu não evangelizo.
Se evangelizar é pregar com base para embutir culpa nas pessoas bombardeando-as com idéias de pecado e conseqüentemente o inferno para os maus e céu para os bons, eu não evangelizo.
Se evangelizar é convencer as pessoas a se protegerem do mundo dentro de uma igreja que acaba se tornando um bunker contra toda guerra espiritual e ofensivas do diabo, eu não evangelizo.
Se evangelizar é sistematizar o Evangelho, eu não evangelizo.

Agora se evangelizar é caminhar junto, estar presente na vida das pessoas, ser ombro amigo, chorar e rir em vários momentos, então eu creio que eu evangelizo.
Afinal entendo que o maior evangelismo de Cristo, foi estar ao lado, foi comer junto e presenciar toda a aflição e alegria do teu próximo.
Creio que evangelizar é sinônimo de relacionamento. O verdadeiro evangelho não é feito de seguidores e sim de amigos.

Portanto, se evangelizar é partilhar o pão nosso de cada dia, eu evangelizo.

7 comentários:

lula eurico disse...

Gosto do teu jeito de viver o amor do Cristo.
Abraço fraterno!

Unknown disse...

Oi!!! Gostei do seu texto!!! Acho que Deus me respondeu alguns questionamentos através dele.
Ahh! Vc foi missionário no Haiti, né? Tavez conheça um ex-vizinho meu...o Danilo Angelo. Ele é casado e tbem foi missionário lá.
Beijos,
Thais

Will disse...

Tamo junto, meu brother! Abção!

Vidal disse...

Um amém bem forte, porque o texto é desconstrutivo e construtivo à vez, isto é, ele descontrói uma idéia completamente errada de algo que é essencial na missao evangélica. E você mostra o que é de fato evangelizar, segundo a vida e o ensinamento do nosso Senhor.

JOÃO MARTINS disse...

Amigo, fico emocionado ao encontrar mais pessoas que possuem a mesma visão e o mesmo sentimento que possuo. E ainda por cima consegue descrever de forma tão clara. Parabéns pelo blog e pela postura.

eagle_kinho._. disse...

ótimo texto, bem parecido com o que Jesus fazia!

Felipe Nascimento disse...

A igreja é formada por gente que Jesus gosta muito: gente imperfeita. Eu fui alcançado por uma dessas formas erradas de evangelizar e agradeço a Deus porque alguém "tentou". As "sementes" são lançadas de toda forma. Algumas ficam pelo caminho. Caem entre pedras, entre espinhos... e outras encontram solo fértil. Deus é soberano para usar quem Ele quer da maneira dEle.

Leia também...

2leep.com