1 de dez. de 2012

Satisfação em Deus



Por Marco Alcântara

Podemos perguntar a nós mesmos onde está a nossa satisfação. Talvez, nós paramos e pensamos por um momento que nossa satisfação esta em ver a alegria dos nossos filhos, a nossa realização no trabalho, o conforto no casamento ou ainda, mais satisfeitos em “coisas do que em pessoas”.

I Timóteo - 6:17Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.

A satisfação em nós mesmos e nas coisas que podemos realizar só nos leva a certa distância em uma caminhada de breve e momentâneo contentamento sem podermos ir mais além.

Essa satisfação é como ondas em um mar revolto que vêm e vão constantemente trazendo alegria na maré, e ondas que vem com um temporal de tristezas que apagam os traços da alegria riscados na areia.

Temos inúmeros textos que proclamam a alegria no Senhor, o descanso Nele e a satisfação de sermos consolados e nunca abandonados a mercê de qualquer circunstância. Nosso Pai é cheio de graça, transborda em graça e nos deu graça por aliança imerecida, pactual e pontual. A nossa alegria e satisfação em Nosso Pai magnífica a sua graça e proclama Sua Glória e isso acontece através da nossa comunhão com Ele. Em comunhão com Seu Espírito estamos prontos para as ondas revoltosas, estamos abundantes a ter paciência em meio ao sofrimento.

Precisamos submergir no mais intenso mar de Divindade, e nos perdermos em sua imensidão, até ficarmos cheios e transbordarmos em alegria, satisfação e contentamento em Deus. Transbordantes para dizer como o salmista: “O meu cálice transborda”.

Estamos entrelaçados em um amor eterno: “Os montes passarão, os morros serão removidos, mas a minha aliança não te abandonará”

A medida do amor de Deus é amar sem medida. Nesse amor não ha tempo e nem circunstância, apenas o consentimento de Sua aspiração.

O Senhor nos fez para Ele e nosso espírito sempre estará inquieto se não descansarmos Nele.

Satisfação na salvação:
I Crônicas - 16:35 - Dizei: Salvai-nos ó Deus de nossa salvação, e recolhei-nos e salvai-nos de entre as nações: para que possamos celebrar o vosso santo nome e ter a satisfação de vos louvar.

Satisfação na Palavra:
Salmos - 1:2 - Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.

Satisfação em dar testemunho:
Daniel - 4:2 - Tenho a satisfação de falar-lhes a respeito dos sinais e das maravilhas que o Deus Altíssimo realizou para mim.


 Nele por Sua graça!



Nenhum comentário:

Leia também...

2leep.com