6 de set. de 2007

Quem sou eu? Prosélito ou Cristão?



"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós." Mateus 23:15

Estudar e debater a Bíblia, nunca foi o forte das igrejas cristãs, questionar o que se está ouvindo talvez seja nosso calcanhar de Aquiles, porém sinto a necessidade de me manifestar e procurar envolver as pessoas, fazer pensarem por si mesmas e irem na Palavra viva que é o próprio Cristo inspirador da Graça, buscar o alimento para vida nossa de cada dia.


Prosélito
1-entre os antigos hebreus, indivíduo recém-convertido à religião judaica 2-pessoa que foi atraída e que se converteu a uma religião, uma seita, uma doutrina ou um partido, um sistema, uma idéia etc.; adepto, sectário, partidário


Hoje o que vemos é a onda de "atos proféticos proselitistas" nas igrejas. Falo do que vi não do que me falaram.

Vi pessoas fazendo tais atos como colocar roupas de estilo judaico ou mesmo tocar Shofar e muitas coisas entre elas com a alcunha de "igrejas-protestantes-neo-pentecostais-sino-judaicas-de-araque" . Talvez você não encontre uma placa com essa nomenclatura. Admito que cito esses termos exagerados, pelo exagero do que vi.

Mas quando entrar em uma destas verá que o que digo é concreto assim que for comprimentado com um sonoro "shalon" e não estrenhe se ver homens com seu "kipar" e mulheres com véus.

É isso mesmo, véus. Creio ser interessante conhecer outras culturas e a judaica é uma cultura rica por sinal, mas não passa disso. Não posso colocar essa cultura como ponte para algum tipo de santidade que parece ser mais ritualística do que qualquer outra coisa, se Deus assim quisesse faria de nós filhos de Abraão e seria bem fácil por que inertes como pedra já somos.

A pergunta latente é: Por que temos que ter algum mecanismo para nos aproximarmos de Deus?

Um comentário:

Estefanye Ribeiro disse...

Gostei do texto. Veio a calhar com o momento q estou vivendo em minha carreira cristão. Um momento de descorbertas. Estou conhecendo a verdade e ela esta me libertando.

Leia também...

2leep.com