11 de out. de 2007

Furado e Marcado !!!

Temos algo que uns praticam e outros não e perguntamos se é pecado. Estes uns que praticam e uns que não praticam são pessoas de dentro das igrejas e fora delas também, que isto fique bem claro. Ou seja, em uma igreja tem gente que gosta e usa e tem gente que detesta, não usa e chama de pecado assim também acontece fora do ambiente "igrejistico". Por fatores socioculturais alguns gostam ou não sem catalogar como pecado.

E é pecado ?

Odeio entrar em parâmetros do que é ou não é pecado isso deixo para outros, mas creio que muita gente se contorce ao se ver apontado por ter piercing e tatuagem por legalistas-fundamentalistas.

Levitico 19:28 e Deuteronômio 14:1 Uns outros gostam de usar esses versículos de forma literal toda vez que são questionados por este assunto. Estes versículos não têm nada a ver com o contexto que os críticos de piercing e tatuagem tentam impor. Quando o povo de Israel estava avançando, tomando posse dos terrenos que Deus tinha dado a eles, alguns pagãos continuaram a viver em suas terras, mas entre o povo israelita; esses pagãos tinham alguns costumes que Deus estava, de antemão, prevenindo o povo israelita a não seguir; um desses costumes era que os povos pagãos davam golpes em seu corpo e se marcavam, AO CHORAR POR UMA MORTE. Por esse motivo Deus deu essa lei a Moisés, para que o povo não fosse influenciado pela cultura pagã.


1- Piercing

Eu não gosto nem por isso digo que é pecado.

"Muitas vezes catalogamos o pecado como tudo o que é contrário a nossa moral e pré-conceitos e usamos a bíblia segundo o propósito da nossa moralidade."

Eliezer deu a Rebeca uma argola de seis gramas de ouro para ser colocada no nariz (piercing?) e, após fazer isto, ajoelhou-se para adorar a Deus (Gn.24.22,47) .

Agora me explica: como pode alguém adorar a Deus, e Deus receber essa adoração, se acabou de fazer alguém cair em pecado (colocando o piercing na Rebeca). Qual a diferença entre um piercing e um brinco? Se eu posso colocar na parte inferior da orelha um brinco, por que não posso colocar na parte superior o que chamam de piercing? Por que na parte inferior é brinco e na parte superior é piercing?

Não tem diferença! Afirmo categoricamente: à luz da Bíblia, ninguém vai poder me mostrar a diferença entre piercing e brinco; não tem! Se uma pessoa é contra o piercing, tem que ser contra o brinco também... Muito raro achar alguém assim. Então não faz muito sentido.

Em Êxodo 35:22, o povo israelita, tanto homens como mulheres, traziam oferta para que fosse construído o tabernáculo de Deus; olha só que interessante: “Homens e mulheres, todos com muita boa vontade, e trouxeram fivelas, brincos, anéis, pulseiras e todo tipo de objetos de ouro. E essas ofertas foram dedicadas ao SENHOR.”

Agora me explica: Como que Deus continuaria abençoando seu povo e aceitando ofertas que, segundo essas pessoas contra, era pecado? Acho meio difícil. Às vezes ficamos tão preocupados de como as pessoas vão nos observar, que esquecemos do ponto mais importante nisso: de como Deus está nos vendo. E pra isso deixo um versículo que deixa bem claro isso: I Samuel 16:7 - Porém o Senhor disse: “Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado, porque O SENHOR NÃO VÊ COMO VÊ O HOMEM, POIS O HOMEM VÊ O QUE ESTÁ DIANTE DOS OLHOS, PORÉM O SENHOR OLHA PARA O CORAÇÃO.”


2 - Tatuagem

Uma pergunta para se fazer é; "O que te motiva?" Rebeldia, querer ser popular, querer um ornamento como uma pessoa que corta seu cabelo com um corte mais estiloso? Uma pessoa que vai a igreja com um terno Armani tem qual motivação? Dependendo da motivação é errado. Dependendo da obsessão é vício. E vício é o mal.

Em Levítico 19 lemos o seguinte no verso 28: Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR.

No verso anterior a este, o 27, lemos: Não cortareis o cabelo em redondo, nem danificareis as extremidades da barba. "Então, pelamordedeus, não faça tatuagem, não corte o cabelo em redondo e nem danifique a extremidade da sua barba!"

Colocar a teocracia mosaica para reprovar um ato isolado é errado. A Lei para ser eficaz deveria ser comprida em sua totalidade. Estamos na época da graça, onde se é sabido o que convém ou não fazer, o que agride teu próximo ou ainda devemos levar em conta nossas motivações e obsessões.





Nenhum comentário:

Leia também...

2leep.com