17 de mar. de 2009

A Vida Muda o Mundo


No dia seis de março de dois mil e nove, pontualmente as vinte e uma horas e vinte e oito minutos pesando três quilos e cem gramas nasce em São Paulo Davi Alcântara Trajano Silva, meu filho.

Com esse acontecimento o mundo muda e o desconhecimento de muitos sobre isto não impede que isso ocorra.

Percebi isso desde o momento em que na sala de parto ouvi seu primeiro choro, vi os semblantes de todos na sala mudarem e percebi que o fato de ter entrado mais alguém no mundo mudou aquelas pessoas e a vida muda o mundo.

Os que morrem não mudam mais nada e o que deixaram de mudança em vida ficou como lição, os que nascem trazem a esperança da vida e o principio da mudança.

Os pais sonham que seus filhos sejam brilhantes e que construam uma história no mundo e que com isso o que foi tão penoso para si se torne algo bom no futuro de seu filho e das pessoas que estarão a sua volta.

O mais pessimista e que não tem mais esperança no mundo e que assim nega sua própria humanidade acreditaria que mais um nascimento é somente parte do crescimento populacional e que isso não muda fator algum, somente soma-se mais um individuo a desgraça que há no mundo.

Se existe morte e desgraça é por que não nos regozijamos na vida e na graça das pequenas coisas que podem sim mudar o mundo.

Se limparmos nosso quintal e o flori-lo nós mudaremos o mundo. Se interagirmos com o vizinho da direita e da esquerda também tudo se torna diferente e assim encontramos graça no riso daquele que a pouco ainda era desconhecido. Contudo, precisaremos reformar a nossa aldeia.

O que não se entende é que já nascemos com a capacidade de amar e mudar o mundo, simplesmente sendo humanos nascidos de outros humanos inacabados que esperam o progresso da vida.

E a história nos mostra um Pai que tinha a esperança que o nascimento de seu Filho mudaria o mundo.

[Se quiserem ver o Davi que já muda o mundo cliquem aqui]

7 comentários:

Anônimo disse...

Este nome é lindo! Davi (Vida). É o futuro de um presente que está só começando. Muita saúde à ele, inteligência, e outras infinitas virtudes essenciais ao ser humano.

Bjim*

Thiago Mendanha disse...

Cara, parabéns! Que Deus te dê sabedoria e discernimento para criar o Davi, seu presente dos Céus!

Abraço!!!

Raphael Rap disse...

Pô cara com certeza é uma mudança e tanto que ocorre quando uma bela alma ao mundo chega.

Parabéns! Que Deus abençoe vocês três!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Parabéns brother!
E o texto tá tão bacana que vou leva-lo pro Renovidade.

Abração e felicidades!

Sempre querendo saber disse...

Parabéns viu!
Filho é sempre uma benção de Deus e se Ele quiser o meu Davi tbm será muito lindo e saudável como o seu!

Eu amo a E.Y. disse...

Meu camarada, meus parabéns pela paternidade. Tudo de bom para a família! Muita saúde para o Davi e que ele viva em um mundo melhor!

Um grande abraço!

Anônimo disse...

Parabéns Marco, agora como li em um texto, a vida do menino pertence ao Criador, cuide bem dele ;)

Abraços!

Leia também...

2leep.com